1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Receita de Brigadeiro Gourmet

O brigadeiro é um doce muito comum em terras brasileiras e sua receita já foi adaptada milhares de vezes para, cada vez mais, incrementar o seu sabor delicioso. Já tem um tempo que essa sobremesa deixou de ser apenas aquele brigadeiro de colher para comer em casa ou os enroladinhos para festa de aniversário: eles foram gourmetizados e viraram fonte de renda de muita gente.

E não vá pensando que é algo muito difícil fazer um brigadeiro gourmet, porque não é! O docinho que conquistou geral não perdeu a sua essência, mas agora pode ser encontrado em diversas versões diferentes para agradar todo mundo mais ainda. Quer ver só? Confira três receitas para experimentar!

 Receita de brigadeiro gourmet comum

 Ingredientes:

1 lata de leite condensado;

1 colher de sopa de manteiga sem sal;

2 colheres de sopa de cacau em pó;

4 colheres de sopa de chocolate em barra (pode ser do seu gosto: ao leite, meio amargo, amargo…);

Granulado gourmet (é diferente dos granulados comuns).

 Modo de preparo:

Coloque a manteiga sem sal em uma panela e leve ao fogo baixo até que ela derreta, sem deixar que espume. Depois, adicione o leite condensado de sua preferência, o cacau em pó e o chocolate em barra já quebrado; mexa até que tudo fique bem homogêneo e o chocolate derretido. Vá fazer isso com o fogo baixo até chegar naquele famoso ponto de brigadeiro. Deixe esfriar em um recipiente untado, faça as bolinhas e passe em um granulado de sua preferência.

Receita de brigadeiro gourmet com Leite Ninho

 1 lata de leite condensado;

1 colher de sopa de manteiga sem sal;

4 colheres de sopa de leite em pó;

Leite em pó, coco ou açúcar para enrolar.

 Modo de preparo:

Em uma panela de sua escolha, coloque a manteiga e deixe derreter. Adicione o leite condensado, misture e vá colocando o leite em pó aos poucos para evitar que empelote. Mexa sem parar no fogo baixo até que vire ponto de brigadeiro. Transfira a massa para outro recipiente e espere esfriar para fazer as bolinhas. Você pode optar por leite em pó, coco ralado ou açúcar para confeitar – ou melhor, use os três e faça tipos diferentes de doce com uma só receita.

Receita de brigadeiro gourmet com Nutella

 1 lata de leite condensado;

1 colher de sopa de manteiga sem sal;

100 gramas de chocolate ao leite;

100 gramas de Nutella;

Granulado gourmet.

Modo de preparo:

Coloque a manteiga em uma panela e deixe derreter. Adicione os outros ingredientes como leite condensado, chocolate ao leite picado e a Nutella e mexa em fogo baixo para médio até ganhar ponto de brigadeiro. Transfira para outro recipiente e deixe esfriar. Enrole para fazer as bolinhas e passe em um granulado de sua preferência.

Dicas extras para o seu brigadeiro gourmet

Viu só? As receitas de brigadeiro são bem simples e, o melhor de tudo, é que você ainda pode incrementar de sua forma. Algumas dicas podem ajudá-la tornar a sua receita sempre mais gostosa. Uma ideia, por exemplo, é adicionar creme de leite: ele deixará a receita mais cremosa e ainda rende mais. Além disso, evite usar chocolate em pó tipo Nescau ou Yoddy. Prefira realmente os chocolates em barra ou o cacau em pó, isso fará toda a diferença para a sua receita.

Você pode fazer essas receitas para consumo próprio, para dar de presente ou para vender! Lembre-se sempre que, para enrolar, é preciso “untar” as mãos e, claro, utilize formas para brigadeiros bonitas, chamativas e que deixem o seu produto bonito – isso no caso de venda, presente ou até para usar em uma festa de aniversário.