1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

5 alimentos que você deveria fazer em casa em vez de comprar

Muitos alimentos que compramos no supermercado são alterados com aromatizantes e outros aditivos químicos, principalmente aqueles industrializados. Muitas pessoas optam por eles devido à falta de tempo de preparar uma boa refeição em casa, sem nem sonharem que eles são o grande vilão para sua saúde.

Esses alimentos altamente processados não apresentam a mesma quantia de nutrientes que alimentos feitos em casa. Possuem muitos conservantes, são ricos em sódio e contribuem para o desenvolvimento de doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão. Por isso, como uma forma de tentar diminuir o consumo desses alimentos, conheça 5 deles que você pode fazer no conforto de sua casa e levar uma vida mais saudável.

1 – Molho de Tomate

Com certeza você conhece as embalagens de molho de tomate do mercado, mas você sabia que você pode fazê-lo em casa? De forma extremamente fácil e rápida você irá obter um molho de tomate muito mais saboroso e saudável, livre de conservantes e outros aditivos. Veja a receita a seguir:

– 1 maço de cebolinha verde picada;

– 2 colheres de sopa de óleo;

– 1 quilo de tomate descascado e moído;

– 1 colher de café de mostarda em pó;

– ½ pimentão moído;

– 1 colher de café de orégano;

– Sal a gosto;

Comece aquecendo o óleo. Em seguida adicione todos os ingredientes e misture bem. Cozinhe de 15 a 20 minutos em fogo baixo e pronto, seu molho de tomate estará pronto.

2 – Pão Integral

O pão é um dos grandes vilões da dieta, sendo extremamente calórico. Pessoas que desejam emagrecer sempre optam pelo pão integral, mas por mais que seja mais saudável, ainda possui conservantes e outras substâncias.

Para comer um pão delicioso, pouco calórico e muito saudável você deve optar por fazê-lo em casa.

3 – Danoninho

Você sabe o Danoninho, aquela sobremesa preferida da criançada? Ele também pode ser consumido por adultos e de uma forma mais natural, sendo feito em casa. As vantagens de fazê-lo em casa são inúmeras: além de não gastar horrores com o Danoninho do mercado, você poderá ingerir algo 100% natural, livre de conservantes e aditivos químicos.

Estará entregando ao seu filho ou a você mesmo um alimento saudável, sem riscos para a saúde. Sem falar que ele pode durar por muito tempo dentro de sua geladeira e até ser congelado.

4 – Caldo de Frango

Acredite, até mesmo o caldo de frango pode ser feito em casa. O caldo de frango é um tempero que adicionamos nas receitas que levam frango. Para adotar aquela cor que conhecemos e também dar um gosto diferente para a comida, em sua composição são adicionadas várias substâncias químicas que trazem riscos para saúde.

Fazendo em casa com o auxílio de alguns alimentos você pode até mesmo congelá-lo em alguns recipientes, fazendo quantias que durarão por muito tempo. Você terá a garantia de estar usando um tempero totalmente seguro e saudável para você e sua família.

5 – Barrinha de Cereal

Sabe as barrinhas de cereal vendidas nas farmácias e mercados? Elas são extremamente indicadas por nutricionistas como opções de lanches durante o dia, mas possuem vários aditivos que dão os diferentes sabores que conhecemos.

Felizmente você pode fazê-las em casa, usando ingredientes totalmente naturais, saudáveis e sem nenhuma substância química. Você precisará de algumas frutas e uma assadeira. Em poucos minutos suas barrinhas estarão prontas e você poderá consumi-las sem medo durante o dia. Elas são ótimas opções para os lanches e também podem ser ingeridas por crianças e pessoas de todas as idades, mesmo que não tenham o intuito de emagrecer